Glorioso

Criticado, Lage justifica Tiquinho no banco: 'Não foi aquele'

Artilheiro saiu da reserva para salvar o time da derrota

Treinador foi muito criticado pela torcida na partida contra o Goiás
Treinador foi muito criticado pela torcida na partida contra o Goiás |  Foto: Vitor Silva/Botafogo
 

O Botafogo apenas empatou contra o Goiás na noite desta segunda (2) no estádio Nilton Santos e viu a torcida fazer coro em críticas ao treinador da equipe, Bruno Lage. 

O comandante alvinegro deixou o artilheiro da equipe, Tiquinho Soares, no banco, e escolheu Diego Costa como centroavante.  A torcida, claro, não entendeu a mudança e pegou no pé do treinador, principamente quando a equipe perdia para o Goiás e não se encontrava em campo. 

Os botafoguenses desceram para o intervalo com o revés. Na volta, Lage pôs Tiquinho em campo e ele precisou de menos de dez minutos em campo para chutar da entrada da área e empatar a partida. 

Na coletiva, o português justifificou a mudança: "Na minha opinião nos últimos jogos não foi aquele Tiquinho que a gente via até o momento da lesão. Tendo um jogador como o Diego, tomamos a opção de colocar o Diego na frente. Mas sempre com esta opção de jogar os dois juntos. Nada de retirar mérito de Tiquinho, foi uma questão de opção. Diego está com três amarelos e não joga o próximo jogo, o Tiquinho com três semanas fora. Temos que ir encontrando as funções a cada momento para conquistar pontos", disse. 

Ao fim da partida, a torcida fez coro em chamar o treinador de burro, que reuniu os atletas e aplaudiu quem esteve no estádio na noite chuvosa. Ele também descartou qualquer possibilidade de ironia no gesto. 

"As palmas foram de apoio. A torcida pode vaiar quem eles entenderem. Eu estou agradecedendo o fato deles seguirem apoiando a equipe. Eu não tenho dupla cara, não sou hipócrita, tenho falado da forma como os torcedores apoiam a equipe. E tem o meu agradecimento de terem nos apoiado. A maneira como me queiram tratar é completamente indiferente", explicou. 

Sem tempo a perder, o Botafogo tem pela frente o Fluminense no domingo (8), às 16h, que decide se vai à final da Libertadores nesta quarta contra o Internacional. A vantagem para o Bragantino, segundo colocado do Brasileirão, é de 7 pontos. 

< Carro é 'engolido' por buraco após alagamento em Niterói Passageiro atingido por bomba em ônibus precisa de doação de sangue <